segunda-feira, 8 de maio de 2017

Perfumes Grès Cabotine : a minha colecção...!!!

Olá Meninas...!!!
 
Hoje venho-vos mostrar os perfumes que tenho na minha colecção da marca Grès, e da linha Cabotine...!!!

Eu comprei-os todos na loja online espanhola Primor (podem espreitar aqui neste link a loja : ), e cada um custou-me 9,95 Euros e tem uma capacidade de 100 ml.

Eu gosto muito destes perfumes, acho que têm cheirinhos muito bons e são muito agradáveis, especialmente agora para a Primavera-Verão...!!!

Vejam então cada um em pormenor :
 
- Perfumes Grès Cabotine




- Perfumes Grès Cabotine Original


Este perfume foi criado em  1990, é um floral amadeirado, e algumas das notas são :

- Notas de Topo : Pera e Ameixa;
- Notas de Coração : Rosa,Ylang-Ylang,Violeta e Iris;
- Notas de Fundo : Baunilha e Âmbar.

O cheirinho é um floral aberto, jovem, com um poder de fixação médio (porque é a versão EDT, porque eu também tenho a EDP e ele não sai por nada....mantem o dia todo e á noite ainda me cheira na zona do pescoço...!!!) e que projeta bastante bem. O cheirinho, para mim, que usava imenso o Dior Tendre Poison (até ele ser descontinuado....), acho-o exatamente igual...!!! E, pelo que tenho visto na net, este perfume está bastante na moda novamente...!!!

- Perfume Grès Cabotine : Gold


Este perfume foi criado em  2010, é um floral-oriental, e algumas das notas são :

- Notas de Topo : Tangerina e Melão;
- Notas de Coração : Flor de Tiaré, Rosa e Jasmim;
- Notas de Fundo : Âmbar e Patchouli.

O cheirinho é um floral com notas de frutas que se notam e um toque oriental, mais fechado que o anterior, mas nada enjoativo. Tal como o anterior, o poder de fixação é médio, mantem cerca de 5 horas, e é mesmo muito agradável, gostei muito dele.

- Perfume Grès Cabotine : Rose


Este perfume foi criado em 2003, é um floral-frutado, e algumas das notas são :

- Notas de Topo : Groselha, Flor de Laranjeira e Pera;
- Notas de Coração : Tuberosa, Mimosa, Rosa e Jasmim;
- Notas de Fundo : Musk e Vetiver.

O cheirinho que se nota mesmo bem é a Rosa, e, para mim, é mesmo um floral tradicional, não muito forte, e que tem um poder de fixação médio, tal como os anteriores. Acho-o perfeito para a Primavera, porque é um floral que lembra mesmo esta Estação.

- Perfume Grès Cabotine : Floralie


Este perfume foi criado em 2014, é um floral-verde, e algumas das notas são :

- Notas de Topo : Limão e Frésia;
- Notas de Coração : Rosa, Lírio dos Vales e Notas Marinhas;
- Notas de Fundo : Pêssego e Musk.

Para mim, este perfume lembra-me o cheirinho do Verão e da praia...!!! Eu acho que cheira a flores e ao mesmo tempo a limão, fica suave, aberto e muito agradável. Adoro o cheiro que deixa no corpo e o poder de fixação é médio, tal como todos os outros. E, para quem gosta (como eu...) do Estée Lauder Bronze Goddess, esta é uma excelente opção, mais baratinha e bastante parecida. Eu tenho os dois e acho mesmo que são bem similares...!!!

- Perfume Grès Cabotine : Eau Vivide


Este perfume foi criado em 2013, é um floral-aquático, e algumas das notas são :

- Notas de Topo : Limão e Groselha;
- Notas de Coração : Acordes Marinhos e Rosa;
- Notas de Fundo : Pêssego e Musk.

Este perfume tem um cheirinho a brisa do mar num dia quente de Verão, abre com um pouco de limão e depois nota-se mesmo um cheio a uma brisa marinha....adoro...!!!

Tem um poder de fixação médio, tal como os anteriores, e é descrito como sendo perfeito para mulheres mais românticas e que adoram sonhar acordadas....acho que devem ir gostar...!!!

- Perfume Grès Cabotine : Rosalie

 

Este perfume foi criado em 2014, é um floral-frutado, e algumas das notas são :

- Notas de Topo : Amêndoa e Maçã;
- Notas de Coração : Jasmim, Ameixa e Violeta;
- Notas de Fundo : Baunilha, Âmbar e Pêssego.

Este perfume tem um cheirinho docinho (um pouco "atalcado"), mas que não enjoa, com notas de flores e frutas misturadas que se notam mesmo....adoro...!!! O poder de fixação é também médio, e achei-o excelente para usar no dia-a-dia, pois acaba por ser forte, mas ao mesmo tempo muito adequado para o tempo mais fresco, gostei muito...!!!
 
Espero que tenham gostado deste post e até amanhã...!!! Beijinhos Grandes a todas 😍...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!