sábado, 7 de novembro de 2009

Efeito Marmorizado : Participação da Ana Carvalho.....!!!!!

Hoje venho-vos mostrar como, segundo a Ana Carvalho, se efectua um efeito muito engraçado nas unhas....!!!! É o Efeito Marmorizado , que fica muito giro e que resulta bastante bonito com várias tonalidades de vernizes....!!!! Mas, ela fez-nos um passo-a-passo a explicar como se efectua este Efeito nas unhas e também nos mostra fotografias de como resulta....muito obrigado Ana, pelo trabalho que tiveste e pela atenção de nos mostrares a todas como se faz este efeito e como resulta nas unhas....!!!! Então, aqui fica a contribuição da Ana Carvalho para o Blog Miss Verniz, com a descrição do Efeito Marmorizado :



" Para o Efeito Marmorizado, precisei :
- 1 Recipiente de Plástico ;
- Algodão ;
- Pauzinho de Laranjeira ;
- 3 Vernizes ( podem usar mais , conforme o gosto);
- Removedor de Verniz Sem Acetona.
Muita Paciência.....!!!!


1º Passo :


- Bem, comecei por aplicar uma camada de Base Endurecedora (actualmente estou a usar a DNA nails da gama Risque Technology - recomendo a gama toda, é fantástica!). Em seguida passei duas camadas, do meu bom e velho amigo Ti-Ti-Ti da Risque. Esperei que ficasse completamente seco. No seca e não seca fui escolhendo os vernizes, escolhi : o 17, o 47 e o 82 da Andreia. No Recipiente de Plástico coloquei água fria. Na 1ª tentativa que fiz, utilizei agua morna e o verniz ficou em pelicula á tona de agua, então quando comecei a fazer o desenho , o verniz agarrou ao pauzinho e veio tudo atrás (uma desgraça, borrei o lavatório todo de verniz!). A sequência que escolhi para o desenho foi : 17, 82, 47. A 1ª gota (Andreia 17), foi pingada bem no centro do recipiente, a 2ª gota (Andreia 82) foi no centro da primeira gota e a 3ª gota (Andreia 47) no centro da segunda gota e assim sucessivamente, 17,82,47, 17,82,47 , 17,82,47.....ao todo devo ter usado cerca de 3/4 de cada verniz. Entre cada gota deve-se esperar que a gota espalhe. Neste passo é importante ter em atenção a altura do pincel em relação á agua. O pincel deve estar perto da água, contudo a gota não deve contactar com a água. Se o pincel estiver muito alto, quando a gota espalhar, irá ficar um desenho irregular.


2ºPasso :


- É o Desenho. Vai-se passando o pauzinho (ou palito de dentes, também serve) e superficialmente vão-se traçando os padrões pretendidos.


3ºPasso :


- É o passo mais decisivo e é colocar o dedo na água. Ora bem, eu coloquei os dedos paralelamente á água, mas em algumas unhas fiquei com bolhas, noutras não, portanto não sei bem qual é a maneira mais correcta. Contudo, sei que se o dedo for afundado devagarinho, e senão for retirado de imediato, o resultado fica melhor. Ora bem, eu aqui fiz de duas formas, na mão esquerda fiz unhas por unha (Atenção : se fizerem unha por unha, não reutilizem a água de uma vez para outra !) e na mão direira fiz as unhas todas de uma vez. É ao gosto da freguesa xD

4º Passo :

- É o ultimo e é a Limpeza de toda a borrada que fica nos dedos e por baixo das unhas, o que é arduo (levou-me mais de meia-hora!) mas não complicado. É como limpar depois de uma manicura normal.



No geral é simples, eu não tenho grande precisão para fazer coisinhas bonitas nas unhas, e consegui fazer isto e toda a gente adorou, até rapazes!! Aliás para a semana vou fazer isto nas unhas das minhas amigas.

Espero que tenham gostado! Boas tentativas!"

Estas são as fotos da Ana, acerca do seu Efeito Marmorizado :

1 - "A Borrada" :




2 - Mão Direita com Flash :


3 - Mão Direita sem Flash :


4 - Mão Esquerda com Flash :


5 - Mão Esquerda sem Flash :



Espero que tenham gostado do post de hoje, um pouco diferente do usual, e que tentem fazer este Efeito Marmorizado nas vossas unhas, porque acho que vale a pena pela originalidade que tem....!!!! Eu, vou de certeza experimentar....porque parece que fica um rebuçadinho nas unhas...é muito bonito....!!!! Novamente muito obrigado á Ana Carvalho por permitir que vos mostrasse este efeito espectacular nas unhas....e por ter tido o trabalho de fazer este passo-a-passo.....!!!! Já sabem que se quiserem podem sempre enviar para o meu mail algo que fizeram e que queiram partilhar.....terei todo o gosto em publicar....!!!! Beijinhos Grandes e divirtam-se nas tentativas....!!!!


----------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Natália (muito obrigado!!!), sim, o meu blog é de Portugal....!!!! Estes vernizes Andreia, têm 14 ml e são mesmo portugueses. Têm uma gama de cento e poucas cores que, na minha opinião, são muito bonitas....!!!! Se quiseres ir ver as cores, podes ir a http://www.higicol.com/ que está lá a gama toda de cores de vernizes e de outros produtos que esta marca tem. Cá em Portugal, comprado mesmo nas lojas custam cerca de 2,80 Euros e se fôr online em http://www.koolcosmeticos.com/ (que enviam para o Brasil) custam cerca de 1,89 Euros. Espero ter ajudado....!!!! Beijinhos Grandes....e já sabes que se precisares de mais alguma coisa é só dizeres....!!!!

----------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Rosa (muito obrigado!!!), não tens nada que agradecer....eu até acho que não ajudei nada.......!!!! Espero que consigas encontrar o tom de azul petroleo que procuras......e também pode ser que alguma marca entretanto lançe esse tom....eu também ando á procura....era mesmo óptimo.....!!!! Beijinhos Grandes...!!!!

----------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Sabrinas e Pó de Arroz (muito obrigado!!!), obrigado pela atenção de colocares aqui marcas que têm esse tom de azul petroleo.....realmente é uma cor tão bonita que é uma pena que cá em Portugal não se encontre com facilidade.....!!!! Mas, tenho sempre esperança que alguma marca lançe esse tom no mercado......era engraçado para conjugar com os nossos looks de Inverno....!!!! Muito obrigado novamente....!!!! Beijinhos Grandes...!!!!
----------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Maria (muito obrigado!!!!), acho que quando experimentares o Azul Petroleo nas unhas, deves ir gostar....não resulta nada indiscreto....e funciona muito bem com as gangas....!!!! Em relação á marca que falas - Flormar - realmente eu já tinha ouvido falar, mas ainda não vi á venda em nenhuma loja perto de mim...!!!! Como indicaste, fui ao site deles (http://www.flormar.com/) e vi o Verniz Ultra Lasting Numero 23.....que me pareceu algo semelhante ao tom de azul petroleo que procuramos....!!! Não sei é onde é que se vende esta marca, se alguém souber e puder dizer aqui, agradecia, para podermos experimentar....!!!! Muito obrigado por teres falado desta marca.....Beijinhos Grandes.....!!!!

----------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Rosie (muito obrigado!!!), queria agradecer-te o facto de teres tido o trabalho de deixares aqui as moradas de lojinhas que vendem Óleo de Banana.....muito obrigado mesmo, é sempre muito bom saber de sitios onde podemos ir comprar os nossos produtinhos (já que até nem são muitos os sitios que há....)....!!!! Beijinhos Grandes e continua a vir cá espreitar.....!!!!

---------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Andreia (muito obrigado!!!!), realmente o Andreia 16 é muito bonito...é um tom de cerejinha que resulta sempre muito bem nas unhas e com as gangas, como dizes...!!!! Também concordo contigo quando dizes que uma manicure francesa com o Andreia 60 resulta muito elegante.....é sempre bonito este glitter prateado.....resulta bem com praticamente tudo.....!!!! Beijinhos Grandes e continua a vir cá espreitar o blog.....!!!!!
--------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Knit (muito obrigado!!!), realmente com o Óleo de banana pode ser que consigas recuperar esses vernizes da tua amiga.....comigo funciona bem, e as formulas ficam muito melhores.....!!!! Beijinhos Grandes e depois diz se achaste que o Óleo de Banana funcionou....!!!!

----------------------------------------------------------

To answer D: comment's (thank you so much), i also love blue nail polish....it's always fashion and it goes very well with denim clothes....i like it very much.....!!!!! Kisses and i hope you continue to come to my blog and see my posts.....!!!!!

-------------------------------------------------------

Até amanhã!!!!

13 comentários:

  1. Ola...ui adorei! ms sabes o que era fixe? um video para se perceber melhor o processo...sera que ha por ai algum no youtube?? bjinhux***

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Não fazia ideia de como se fazia... Pena é dar tanto trabalho! Talvez faça lá para o Natal! xD

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. :D
    Ontem depois de ler aqui o post, procurei no Youtube um video que ajudasse... Ha vários. Parece mais dificil do que é na realidade!

    Eu fiz com dois tons.... Verde e roxo!
    Pena que vou ter de tirar tudo hoje... não posso ir trabalhar assim... :(

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde!

    Obrigada por terem postado :D Fico feliz por ser util xD

    Peço desculpa pelas minhas unhas nao serem tao bonitas como as que normalmente sao postadas.

    No youtube há montes de videos a explicar, alias foi atraves do youtube que eu aprendi a fazer. Basta porem "marble nails" aparece uma catrafalhada de videos!

    Obrigada por teres gostado, e uma vez mais obrigada por postarem :D

    ResponderEliminar
  5. Adorei este efeito!!!!!!
    Quais são os vernizes roxos que existem na marca Risque?
    Beijinhos:
    Margarida Mendes

    ResponderEliminar
  6. Efeito muito giro sim senhora, só nao percebi bem é a parte de por gotas na agua :S gostava de ver uma foto de como fica o verniz na agua so p ter uma ideia se fosse possivel :)

    Eu tambem fiz uma experiencia há poucos dias (muito mais simples mas que claro que nao tem o factor 'tcharan' como essa). Pintei metade da unha com o verniz risque poema e a outra metade com o obcessao tb da risque, na diagonal. Acho que ficou bastante 'fofinho' xP as cores resultaram muito bem juntas e toda a gente adorou! É sucesso garantido!

    Beijinhos

    Manganet

    ResponderEliminar
  7. Não sei como é que tinha deixado passar este post... está fantástico :D

    Está na minha lista de coisas a experimentar!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Ai isso ta realmente muito giro :p

    Vá tens de fazer isso nas minhas unhas :p

    Ai quando precisar de vernizes vou a tua casa pedir xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá, para não sujar tanto os dedos é só colocar fita-cola à volta da unha. Quando tirar a fita-cola, fica a mão limpinha e é só dar os retoques. Bjs

    ResponderEliminar
  10. Ora, já tentamos de todas as formas e não conseguimos fazer os desenhos. Só tentaste com os nºs da Andreia q puseste aki, ou há outras marcas q podem ser usadas?

    ResponderEliminar
  11. Há outras marcas de verniz que possam ser usadas em vez da Andreia?

    ResponderEliminar
  12. boas, olha vi que para não borrar os dedos todos ha quem use fita cola á volta. Agora em relação aos vernizes é que eu tenho duvidas, tentei fazer, (não tenho verniz ANDREIA) com verniz da risque, da kiko e de outras marcas que tenho para ali e depois da primeira gota de verniz as outras não espalham... acontece-me com quase todos... Cátia

    ResponderEliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!